Dicas para falar sobre bebidas alcoólicas aos seus filhos adolescentes

Tem filhos adolescentes e precisa de dicas para falar sobre bebidas alcoólicas, as vezes os adolescentes não vão anunciar aos pais, “Eu bebi um vinho” ou “Eu fumei”.

Experimentação com drogas, álcool e cigarros é feito com os amigos, em segredo. Os pais podem nunca saber com certeza se seus filhos adolescentes estão bebendo, usando drogas ou fumando, mas certamente você pode participar de um diálogo aberto transmitir as informações que as crianças precisam para tomarem decisões seguras.

Falaremos sobre algumas regras para incluir em suas conversas sobre a bebida.

Saiba como falar sobre bebidas alcoólicas com seus filhos

Descubra o que o adolescente sabe

Muitos adolescentes acreditam que não podem falar com seus pais sobre a bebida ou as drogas porque seus pais irão imediatamente “surtar” ou “começar com uma palestra” Adolescentes estão curiosos sobre coisas de adulto ea única maneira de descobrir o que o adolescente sabe, é ficar de mente aberta e deixar que os adolescentes falem sobre as preocupações e as idéias que vão aparecendo.

Não só você vai descobrir o que eles estão pensando e fazendo, mas você pode jogar em seus dois centavos.

Seu filho precisa saber que pode contar com você, não importa o quê.

Diga-lhe repetidamente: “Você pode me chamar, não importa o que aconteça. “Avise aos seus filhos de que se eles forem beber, ou se seus amigos forem beber, que não é seguro dirigir que eles e que podem ligar para você e você vai buscá-los. Lembrê-los com frequência.

Manter a conversa

Ao ter discussões, ouvir o ponto de vista adolescente. Ao compartilhar o que pensa, se esforçam para não dar uma palestra. Algumas perguntas suas pode representar para si e seu filho adolescente:

É sempre tudo bem permitir que um adolescente beba? Qual é a sua filosofia sobre um pai fornecendo álcool ou drogas para um adolescente? Você acha que o álcool é uma boa maneira de relaxar? Quanto é demais?
Qual é a sua filosofia sobre beber e dirigir?
Como você lida com isso quando os amigos bebem muito?

Permitir a possibilidade

Permitindo a possibilidade de que o adolescente pode beber permite empregar realistas medidas preventivas. Enquanto você não pode estar absolutamente certo de que seus filhos estão fazendo, você pode estar ciente do que está acontecendo em seu círculo social.

Ao prestar atenção às pistas que você está recebendo e fazendo o seu filho o que ele pensa, você estará ciente de seu processo de tomada de decisão.

Dessa forma, você pode lidar com suas preocupações antes de que a experimentação se transforma em um problema de uso habitual ou vício.

Encontrar o equilíbrio entre ser completamente ingênuo e assumir o pior Mas há uma possibilidade de que ele irá experimentar com álcool. Você quer que ele saiba suas expectativas e ele precisa pensar sobre as questões de antecedência para que ele possa fazer uma escolha sábia.

Algumas perguntas a fazer ao seu filho adolescente:

O que você faz quando você está em uma festa e todos os seus amigos estão bebendo?

Quando, se alguma vez, você bebe é o seu propósito de ficar bêbado, tonto, para relaxar ou ser social?

O que você considera estar bebendo social?

Preste atenção para mensagens duplas

Adolescentes são cheios de mensagens duplas sobre a bebida. Eles não precisam de mensagens duplas de seus pais, também.

Adolescentes odeiam quando eles vêem seus pais bêbados ou usando drogas. Se você chegar em casa do trabalho e dizer: “Eu realmente preciso de uma bebida”, você está enviando a mensagem de que o álcool é a maneira de lidar com o estresse e problemas, preste atenção pois essa é uma das mais importantes dicas a não fazer ao falar sobre bebibas alcoólicas com seus filhos adolescentes.


Adicionar Comentário

Jakarta Inframe NutriActual