Dicas para fazer vídeos engraçados

É cada vez mais comum vídeos engraçados fazendo sucesso pela rede.

Alguns de fato, surgem de ocasiões inesperadas, mas existem vídeos gravados já com esta intenção e quando bem feitos viram verdadeiros virais em toda a internet e também na televisão. Saber fazer esse tipo de produção é indispensável se você quer um vídeo engraçado que dê certo.

Então quer aprender a fazer vídeos engraçados ? Veja algumas dicas.

 

videos

 

Tenha um modelo de vídeo em mente

Fazendo uma pesquisa no youtube você encontrará vídeos engraçados montados de todos os estilos. Existem as filmagens feitas em cima de situações divertidas, vídeos que simulam um momento engraçado entre os atores e também aqueles vídeos de stand up comedy, gravados para uma câmera ao invés de uma plateia.

Claro que você também pode montar o seu próprio estilo e fazer algo totalmente inovador e inusitado. Isso também vai fazer do seu vídeo muito mais engraçado do que parece já que você vai jogar na rede algo nunca visto.

Domine o seu roteiro

Se você ensaia demais, pode cair no erro de seu vídeo ficar um pouco artificial. O ideal é que você tenha um controle sobre o que vai acontecer na gravação, mas não se prenda à todos os detalhes. Se você observar a apresentação de qualquer humorista, notará que ele tem as suas piadas prontas, mas sempre improvisa de acordo com que o público vai gostando ou não.

Neste caso não tem como saber a reação do público do outro lado de imediato, mas você pode testar isso de uma outra forma. Coloque um voluntário para ver as gravações, mesmo que esta pessoa não apareça como espectador em seu vídeo. Assim você a usará como termômetro para saber quando mudar de piada e quando permanecer naquele tema.

Em casos de roteiros que simulam uma situação do dia a dia, atente-se sobre o que de fato acontece para deixar seu vídeo o mais realista possível. Neste caso é necessário um esquema de falas e, de preferência, que os atores tenham intimidade com a comédia.

Edite com Atenção

Um simples olhar diferente que você dá para um amigo no vídeo pode se tornar muito engraçado se você faz a abordagem correta. Esta é feita principalmente pela edição já que existem detalhes que a câmera pega, mas não destaca de imediato.

Existem ainda aquelas situações que você gravando faz algo engraçado e somente com uma edição de som ou de vídeo deixará totalmente irresistível. Por esse motivo trabalhe muito bem a parte dos cortes, trocas de imagem e qualquer outro detalhe em seu vídeo na hora da edição.

Inspire-se em comediantes

Estar por dentro do que faz piadas nos últimos tempos é indispensável. Se você reparar em grandes comediantes perceberá que eles usam assuntos muito atuais e que todo mundo conhece para tirar a graça de tais situações. A comédia nos dias de hoje é muito inusitada e seguir esta linha é segredo do sucesso. Veja vídeos de outros profissionais e aproveite o que achar importante, mas com cuidado para não ficar algo plagiado.


Adicionar Comentário