Que precauções deve ter para não lhe roubarem barco

Faça um seguro do seu barco e tome algumas precauções para evitar dissabores. Se deixar um barco amarrado a um cais ou a uma bóia sem vigilância durante algum tempo, prenda-o com uma corrente de aço inoxidável ou um cabo revestido de mangueira de plástico, passando a corrente ou o cabo por baixo de um dos bancos.

Barco com atrelado

Se possível, guarde o barco num local onde não seja visto da rua. Guarde todo o equipamento e retire ou prenda com uma corrente o motor e o hélice. Se não utilizar o barco durante algum tempo, tire uma das rodas do atrelado e apoie-o num bloco de madeira ou tijolos, por exemplo.

Barco com cabina

Feche todas as vigias e albóis por dentro, se necessário com cadeados. Poderá ser útil reforçar a porta principal. Instale um sistema de alarme para afugentar os intrusos.

Identificação e inventário

Escreva o seu nome, o do barco e o porto de registo nas almofadas, cintos de salvação, fatos de oleado, bóias e restante equipamento. Faça um inventário completo: descrição, número de série, modelo e fabricante da aparelhagem electrónica do barco, motor, velas e aparelho (mastro, retranca, brandais, etc). Anote o número do casco. Tire fotografias de vários ângulos e conserve-as, juntamente com o inventário, em casa.


Adicionar Comentário