Como escrever um livro

como escrever um livro

 

Atualmente, muitos consumidores de literatura que sentem uma grande paixão pelo mundo das letras, por vezes sentem a necessidade de trocar de lado, ou seja, evoluir de consumidores para autores de livros. Mas afinal, como é possível escrever um livro?

Esta é uma das perguntas mais comuns que se pode fazer quando o desejo é realmente escrever um livro. Seja realista, e pense muito antes de se meter nesta aventura, você tem que ter em conta que só uma pequena parte da população lê livros por hábito, logo o insucesso é algo que pode acontecer.

Para lhe ser sincero, muito provavelmente escrever um livro não lhe irá trazer nem fama nem dinheiro, no entanto, poderá dar-lhe uma satisfação inimaginável, você irá sentir uma enorme gama de emoções que virão durante e após a escrita do seu livro.

Siga o seguinte passo a passo como escrever um livro

  • Você pode começar a escrever o seu livro com muitas voltas e desdobramentos inesperados. Por exemplo, se você está a escrever uma história sobre um assassinato, tente sempre manter ao máximo o mistério de quem é o verdadeiro assassino. Tente sempre criar uma trama complexa, mesmo que pareça a todos que o assassino é óbvio, e no final todos descobrem que afinal o assassino era outro.
  • Tente ter sempre uma ideia do que cada capítulo irá conter. Antes de começar a escrever o livro faça uma lista básica de informações que cada capítulo irá ter, estas informações irão dar jeito para evitar possíveis futuras confusões. O livro é seu, logo você pode escrevê-lo da forma que quiser, no entanto tem que saber como desenrolar tudo corretamente, se isso não acontecer, o seu livro irá ficar uma grande confusão sem conexão. Por este mesmo motivo, até uns pequenos apontamentos irão ajudar-lhe a ficar sempre organizado.
  • Evite que a conclusão do seu livro possa ser descoberta antes de chegar do último capítulo. Para isso, antes de começar a escrever o seu livro você deve criar um esboço detalhado sobre todos os aspetos que o livro vai incluir. Este esboço deverá ter todas as informações que irão ser trabalhadas ao longo do trama.
  • Agora chegou a hora de começar a escrever o seu livro, já que leu todos os passos que lhe foram ditos e pensou em todos os desdobramentos necessários para escrever o seu livro, finalmente chegou a hora de pôr as mãos a trabalhar!

E você já alguma vez sonhou em escrever um livro? Partilhe connosco que tipo de livro pensou em escrever, e qual o motivo que o levou a ainda não ter escrito o seu próprio livro.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
Categorias do artigo:
Sociedade e Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *