Como fazer para tirar cisco do olho sem dores

Os nossos olhos são sensíveis e frágeis, quer seja à luz natural ou artificial, ao vento ou ainda ao pó. Este último é certamente o mais complicado, isto porque quando o pó elege instalar-se dentro dos nossos olhos, é difícil de o tirar. Pelo menos, deixo aqui alguns truques que lhe vão permitir tirar o cisco do olho sem grande dificuldade.

Os gestos que devem ser banidos para tirar cisco do olho

Se você sente um incómodo nos olhos, eu que isso lhe cria comichão ou ardor, evite esfregar o olho com os dedos. isso apenas vai irritar o olho ainda mais. A primeira coisa a fazer, se você se encontra nesta situação, é lavar as suas mãos com sabão. Isso irá evitar que você introduza mais algum cisco dentro do olho.

Se não parece de grande utilidade ir ao médico por causa de um cisco no olho, tirá-la por si só não é tão simples como parece. Aliás, não é aconselhável que o faça, nem com um cotonete húmido, ou ainda com os dedos (mesmo estando bem limpos). O risco de que isso lhe faça mais mal do que bem é enorme.

A melhor dica para tirar cisco do olho

Um cisco no olho pode por vezes ser extremamente complicado de tirar. Não perca mais horas a pesquisar por uma solução para retirar o cisco do olho sem dores. Ela está já aqui por baixo … é só continuar a ler.

Se um cisco entrar no seu olho, molhe um pouco de miolo de pão em leite, coloque o miolo molhado sobre o seu olho. Se tudo correr bem, ao fim de alguns minutos, o cisco terá desaparecido como por magia.

A solução clássica para tirar cisco do olho

Se você não tem pão em casa, ou se não está em casa, a última solução é usar soro fisiológico para os olhos. Coloque uma ou duas gotas no olho que tem o cisco, e pisque repetidamente os olhos, insistindo no momento de fechar a pálpebra.

Geralmente as lágrimas, ou neste caso o soro fisiológico, permitem tirar cisco do olho que o incomoda para a extremidade exterior do olho. Depois disso, basta esfregar delicadamente o olho com um disco de algodão húmido (do interior do olho para o exterior).


Adicionar Comentário