Como fazer para desentupir o nariz rapidamente

A constipação apoderou-se de si novamente? Já chega de ter o nariz entupido? Vamos lhe mostrar já a seguir duas dicas simples mas extremamente eficazes para desentupir o nariz rapidamente e de forma totalmente natural.

São duas dicas para desentupir o nariz que funcionam tão bem uma como a outra. E no final, vai encontrar um pequeno bonus que vai facilitar ainda mais a tarefa de desentupir o nariz.

Vamos a isso?

Dica 1 – Algumas gotas de limão para desentupir o nariz

Deita algumas gotas de limão numa malga pequena cheia de água. Misture bem. Aproxime a malga do seu nariz e aspire delicadamente um pouco do líquido com uma das narinas. Depois, deite fora a água pela mesma narina para o lavatório.

Repita o processo para a segunda narina se esta também estiver entupida. Pode acontecer que um pouco de água passe para a sua garganta. Não se aflija. É normal.

Dica 2 – Água salgada para desentupir o nariz

Tão eficaz e rápido como a dica do limão para desentupir o nariz, tempos agora a água salgada. Deite uma colher de café cheia de sal grosso numa malga cheia de água quente e proceda da mesma forma como indicado na primeira dica para desentupir o nariz.

 

Natural, económico e eficaz para desentupir o nariz, não acha?Atenção a uma coisa. Neste segundo caso, deve usar água quente. Mas tenha em atenção que quando digo quente, não digo a ferver! A água deve estar a uma temperatura em que não corra riscos de se queimar. Depois não diga que não avisei.

Pequeno Bonus para desentupir o nariz mais rapidamente

Para facilitar, em ambas as dicas, carregue com um dedo na narina livre para “operar” na outra. Evita que absorva água pela narina errada e corra o risco de se engasgar.

Desentupir o nariz entupido é muitas vezes uma tarefa complicada. Sentimo-nos incomodados durante o dia e à noite, para dormir é um martírio. Mas agora, já não tem desculpas … com estas duas soluções para desentupir o nariz, o seu pesadelo chegou ao fim.


Adicionar Comentário