Como tirar verrugas com remédios caseiros

Muitos são os remédios naturais e caseiros para eliminar verrugas apontados como forma prática de se ver livre de uma verruga. No entanto, a eficácia da maioria destes permanece ainda por demonstrar e o que resulta numa pessoa, pode não resultar noutra.

Listamos de seguida alguns dos remédios caseiros mais populares para o tratamento em casa de verrugas,

algumas das mezinhas caseiras mais famosas para tratar verrugas

Tirar verrugas com ALHO –

Cortar um dente de alho ao meio e esfregar a face cortada do dente de alho na verruga durante alguns minutos, durante vários dias seguidos, até ao desaparecimento da verruga. Este tratamento pode levar algum tempo a fazer efeito.

Outra alternativa é cortar pedaços pequenos e finos de alho e pô-los em cima da verruga, evitando que estes fiquem em contacto com a pele sã à volta da verruga, e fixá-los com uma compressa ou pano e fita, deixar a actuar durante a noite. Repita o procedimento durante 2 ou 3 noites.
Normalmente a verruga cai no espaço de uma semana.

Tirar verrugas com ALOE VERA

Cortar um pedaço de cacto aloé vera e esfregar todos os dias a parte cortada do aloé sobre a verruga,até eliminação total da verruga.

Eliminar verruga com CASCA DE BANANA

Após lavar a área acometida, corte uma casca de banana aos bocados e antes de se deitar, coloque um dos bocados sobre a verruga (com a parte interna da casca de banana sobre a verruga), envolva  com uma compressa  e deixe actuar durante a noite . Repita todas as noites, até esta desaparecer.

Tratar verrugas com FIGO VERDE

Se tiver acesso a figos ainda verdes, corte diariamente um figo verde e aplique nas verrugas o “leite” que sai do figo (substância leitosa que sai da haste do figo), (seiva), esfregando-o nestas (pode aplicar várias vezes ao dia). Repita a aplicação durante vários dias seguidos, até ao desaparecimento completo das verrugas.

Remédio caseiro para verrugas com CASCAS DE LARANJA EM VINAGRE

Colocar cascas de laranja a marinar em vinagre, durante 24horas.

Após a marinada, cortar um bocado de casca de tamanho suficiente para cobrir a verruga, colocar  em cima da verruga, cobrir com uma compressa deixando actuar durante uma noite.

Repetir a aplicação todas as noites, sempre com um novo bocado de casca de laranja, até a verruga desaparecer por completo.

Eliminar verrugas com BATATA CRUA

Esfregar a parte cortada de uma batata crua nas verrugas, várias vezes ao dia, e repetir durante vários dias ou semanas até completa eliminação.

Tirar verrugas com CEBOLA E SAL

Ralar uma pequena cebola, coar para ficar apenas com o suco (sumo).
Misturar o suco (sumo) da cebola com 1 colher de chá de sal.
Lavar a zona da (s) verruga (s) e depois embeber um pedaço de algodão na mistura do suco de cebola com o sal e aplicar nas verrugas.

Tirar verrugas com MEL

Aplicar diariamente mel de forma a cobrir a verruga, durante 15 dias.

Eliminar verrugas com VINAGRE DE MAÇÃ

Embeber uma bolinha de algodão com vinagre de maçã, e colocar em cima da verruga durante a noite. Repetir a aplicação os dias necessários para que a verruga seja eliminada.

Tirar verrugas com ÓLEO DE RÍCINO (ÓLEO DE MAMONA)

Aplicar óleo de rícino em cima da verruga, deixar actuar durante 30 minutos, repetir 3 vezes ao dia, durante vários dias seguidos.

Tirar verrugas com FITA ADESIVA TIPO “DUCT TAPE”

Tapar a verruga com um bocado de fita adesiva.
Deixar a fita adesiva em cima da verruga durante alguns dias, trocando de fita se necessário, até a verruga sair.

Remédio para verrugas SOLUÇÃO DE ÁGUA SALGADA

Preparar uma solução de água com sal:

1 e 1/2 colher de mesa de sal em 1/2 chávena (xícara) de água.

Embeber a verruga durante cerca de 20 minutos, 3 vezes ao dia, ao longo de algumas semanas.

No caso de verrugas proeminentes (filiformes ou digitadas), pode também experimentar amarrar uma cordinha ou linha à volta da verruga, e apertar para cortar o fluxo (fornecimento) de sangue à verruga e esta, sem circulação sanguínea, vai morrer a pouco e pouco, até cair.

No entanto, é de frisar que eliminar verrugas com recurso a remédios naturais, requer paciência e persistência (aplicar o remédio caseiro diariamente, às vezes várias vezes ao dia, durante vários dias seguidos, chegando a precisar de ser aplicado até 6 semanas consecutivas).


Adicionar Comentário