Quais os benefícios do pepino

Cada 100 gramas de pepino com casca (Cucumis sativus) contém:

  • Água (%) 96
  • Calorias 17,86
  • Carboidrato (g) 3,57
  • Cálcio (mg) 14,29
  • Fósforo (mg) 17,86
  • Ferro (mg) 0,36
  • Potássio (mg) 150
  • Sódio (mg) 3,57
  • Vitamina A (UI) 35,71
  • Vitamina A (Retinol Equivalente) 3,57
  • Tiamina (mg) 0,04
  • Riboflavina (mg) 0,04
  • Niacina (mg) 0,36
  • Ácido Ascórbico (mg) 3,58

O pepino é um vegetal que é conhecido por seu sabor aguado ameno e agradável. É um vegetal altamente cultivado e é uma parte da família cucurbitáceas. O pepino proporciona um efeito calmante quando consumido durante o verão (calor). É amplamente utilizado em saladas e é geralmente consumido cru, salgado ou em conserva.

Várias sopas usam o pepino para obter o seu sabor. O pepino é rico em nutrientes.

O pepino é um alimento de baixo consumo de energia, uma vez que fornece apenas cerca de 15 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ele contém principalmente água junto com carboidratos e fibras alimentares. As vitaminas como a Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C e Vitamina K estão presentes no pepino. Cálcio, Magnésio, potássio, fósforo, zinco, fluoreto e sílica são alguns dos minerais encontrados.

quais-os-beneficios-do-pepino

Benefícios do pepino para a saúde

Benefícios do pepino para a Pele

O pepino atua como um condicionador e hidratante natural, fato que leva à sua presença em muitos produtos cosméticos.

O purê de pepino pode ser aplicado à superfície da pele para deixá-la macia e suave. Ele também pode ser cortado em rodelas e colocado na superfície dos olhos, removendo o inchaço do mesmo.

As olheiras também podem ser amenizadas com a presença do pepino, uma vez que contém ácido ascórbico e ácido cafeico.

O pepino ainda é rico em antioxidantes naturais como a Vitamina C e outras vitaminas como a Vitamina A e Vitamina K. Estes ajudam em retardar rugas e processo de envelhecimento.

Máscaras de beleza podem ser preparados por mistura de suco de Limão, pepino, o que ajuda a melhorar a aparência geral da pele.

Minerais como o silício e potássio também são benéficos para a pele.

Prevenção do câncer

O pepino contém um tipo de fitonutriente conhecido como cucurbitacinas, que ajudam em restringir o metabolismo das células cancerígenas.  Tais como os de ovário, próstata e câncer da mama pode ser reduzido pelo seu consumo.

Benefícios do pepino para os Diabetes

O pepino é dito ter um nível glicêmico insignificante. Além disso, ajuda na produção de células beta, que são necessários para a síntese de insulina no corpo. Auxiliares de insulina na regulação da glicose presente no sangue. É útil no combate ao diabetes tipo 2.

Benefícios do pepino para o Coração

O pepino contém esteróis que são conhecidos por reduzir o nível do mau colesterol no sangue. Acumulação de colesterol é evitada nas artérias sanguíneas. A fibra presente no pepino também ajuda na redução do colesterol, uma vez que o libera diretamente a partir do corpo sem ficar absorvido.

Benefícos do pepino para a Digestão

O pepino é rico em fibras, que ajuda na limpeza do trato intestinal. Ajuda contra a prisão de ventre. Ele contém 95% de água e, portanto, ajuda na liberação de toxinas.

Dores de cabeça pode ser controlada pelo seu consumo, devido à presença de vitamina B e Potássio.

Rica em fibra, potássio e magnésio, o que o torna potente na redução da pressão sanguínea.

Pepino é diurético e assim ajuda na redução das toxinas no corpo.

Pedras nos rins pode ser restringido por sua ingestão.

Artrite e dores nas articulações pode ser reduzida por consumo de pepino. Ela é rica em sílica, que está associada com o reforço dos tecidos conjuntivos. Isso ajuda a baixar o nível de ácido úrico e impede a asma e gota.

Os alimentos ricos em sílica ajuda no crescimento das unhas e cabelo.

Esses são apenas alguns benefícios do pepino. Acrescente esse maravilhoso alimento à sua dieta, e tenha uma vida mais saudável.


Adicionar Comentário