Como utilizar lâmpadas de ultravioletas em segurança para se bronzear dentro da sua habitação

Uma lâmpada solar fornece raios ultravioletas — os mesmos raios que o sol irradia. Se não for utilizada com cuidado, uma lâmpada deste tipo pode ser tão perigosa como o sol. Siga cuidadosamente as instruções do fabricante. Não use óculos escuros, mas óculos de protecção para os seus olhos. Comece por exposições de curta duração e prolongue-as gradualmente.

Print Friendly, PDF & Email

Uma lâmpada solar fornece raios ultravioletas — os mesmos raios que o sol irradia. Se não for utilizada com cuidado, uma lâmpada deste tipo pode ser tão perigosa como o sol. Siga cuidadosamente as instruções do fabricante. Não use óculos escuros, mas óculos de protecção para os seus olhos. Comece por exposições de curta duração e prolongue-as gradualmente. Algumas lâmpadas têm um conta-minutos que toca ao fim do tempo marcado. Use sempre um produto de protecção solar durante a exposição e aplique uma loção própria após o bronzeamento para evitar que a pele fique seca. Não use perfumes, cosméticos ou cremes hidratantes enquanto se bronzeia.

ATENÇÃO: Não olhe directamente para uma lâmpada de ultravioletas, mesmo usando óculos de protecção, pois os olhos podem sofrer lesões definitivas.

cama-de-bronzeamento

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· · · ·
Categorias do artigo:
Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *