Como tirar manchas de caneta da sua roupa

As manchas de canetas são extremamente desagradáveis, principalmente quando mancham uma roupa. No entanto, não existe dificuldade para remover, basta conferir nossas dicas abaixo.

Remover mancha de caneta em roupa

Para as camisas, vestidos que foram manchados com canetas azuis, a melhor opção é pegar um chumaço de algodão no álcool e limpar o local sujo. Para melhor resultado utilize o algodão, mas evite utilizar outros itens como esponjas, pois estes materiais podem danificar o tecido.

Para tirar a mancha da caneta da roupa repita o procedimento até que saia por completo. Já para as situações na qual não houve um resultado positivo, uma alternativa é colocar no local o detergente de louça branco. Depois de despejar deixe agir por uma hora e em seguida com um algodão seco esfregue sobre a mancha de tinta e lave novamente.

Remover com álcool

Para retirar a mancha de tinta com álcool o umedeça o local com o álcool e comece a pressionar com um pano limpo. Faça este procedimento até que a mancha da tinta seja eliminada. Depois lave a peça normalmente.

Depois de lavada, coloque o detergente de roupa líquido no local da mancha e deixe agir por pelo menos de 3 a 5 minutos. Novamente lave a roupa em uma temperatura quente (recomendada para o tecido).

Depois do processo procure lavar o tecido corretamente, e antes de secar observe se a mancha sumiu completamente, caso não tenha, repita o processo anterior até que a mancha de caneta suma.

Remover com pasta de dente

A pasta de dente também é uma aliada. Para remover a mancha de caneta, passe a pasta no local em seguida umedeça e deixe um pouco na área. Depois esfregue suavemente na mancha e lave a roupa com sabão. O procedimento pode ser repetido novamente até que a mancha suma por completo.

Mancha de tinta na roupa das crianças

Para os filhos que estão na fase de pintura é natural que suas roupas fiquem completas de tintas, principalmente das canetas hidrocor. Para conseguir remover estas manchas, uma alternativa é utilizar leite quente. Para o procedimento basta esquentar um pouco de leite e colocar na mancha por cinco minutos. Depois esfregue com cuidado e em seguida lave novamente, desta forma, será possível observar se a mancha sumiu.

Dica

Quando for esfregar a roupa o ideal é fazer com a palma das mãos assim as fibras das roupas não irão estragar.

Se conhece mais alguma forma de remover manchas de caneta da roupa partilhe abaixo nos comentários e não deixe de nos contar como correu a aplicação das nossas dicas.


Adicionar Comentário