Unhas à espanhola

Muitas mulheres já se encantarão com as famosas unhas francesinhas e nunca mais deixaram de decorar suas unhas deste modo, seja para estar com as unhas bem feitas e chamativas para comparecer em uma ocasião especial ou apenas para passear com as amigas. Como essas unhas são usadas por décadas e por mulheres de várias gerações, logo foi criado uma releitura das unhas francesinhas criando o estilo de unhas à espanhola.

Diferença das Unhas Francesinhas para Unhas á Espanhola

A diferença da francesinha para a espanhola é que a francesinha tradicional é pintado somente a ponta da unha com a cor branca e depois é passado uma camada de brilho extra por cima sendo que quando se usa duas cores diferentes é chamadas de inglesinhas, já a espanhola é usado duas cores mas elas ficam na diagonal.

Unhas à espanhola

Unhas à espanhola

Para se fazer unhas à espanhola não é nada complicado e não precisa de muita habilidade com as unhas bastando apenas ter atenção com o manuseio do esmalte. Precisará apenas de dois esmaltes de cores diferentes, algodão, um palito de madeira, base protetora, brilho extra ou Top Coat e se não tiver muita firmeza nas mãos poderá ter o auxilio de uma fita para que o Nail Art saia corretamente.

Como fazer Unhas à espanhola

Para começar a fazer as unhas espanholas poderá cuidar das suas cutículas, cortar e usar uma lixa dando forma a todas as unhas, depois disso passe a base protetora e espere secar. Poderá fazer as unhas usando apenas o esmalte branco pintando em diagonal de forma que cubra uma parte da unha e passar o brilho extra, da mesma forma que é feito na francesinha tradicional ou poderá passar uma cor de fundo diferenciada em toda a unha e limpe os borrões, depois pinte a outra parte com outra cor contrastando com a primeira, também poderá estampá-las antes de passar o brilho extra. A fita poderá ser usada para aplicar a segunda cor e só poderá ser tirada com muito cuidado depois que o esmalte secar para que não tenha erro.

como fazer unhas à espanhola

Cores das Unhas à espanhola

As cores dividem exatamente a mesma quantidade de espaço, onde a segunda cor é passada exatamente na metade da unha, caso a segunda cor ocupar um espaço menor que a cor de fundo não será mais considerada unhas à espanhola mas passará a ser chamado de unha transversal, a diferença é pequena mas de alguma forma dá diferença no visual das unhas.

Decorar Unhas à espanhola

Depois das cores aplicadas poderá usar a criatividade para decorá-las como quiser, poderá fazer estampas de onçinhas, zebrinhas ou combinar as cores com o look que usará em uma festa, não se esqueça que assim que terminar toda a decoração poderá passar o brilho extra para que as unhas fiquem ainda mais chamativas e bonitas. Caso queira algo mais elegante poderá usar um glitter na cor dourada ou em outra cor de sua preferência r passe o Top Coat para que não fique áspero demais, lembre-se que os brilhos não estão mais limitados para serem usados apenas a noite, mas também podem ser usados durante o dia desde que tenha moderação.


2 comentários

  1. Raquel Regina Torres 8 de Dezembro de 2012
  2. Natalia Braga 8 de Dezembro de 2012

Adicionar Comentário