Embrulhos de presentes, como embrulhar caixas e garrafas

Utilize fita adesiva em ambas as faces para fechar convenientemente o embrulho. A fita coloca-se na parte de dentro do papel e assim não se vê quando o embrulho fica pronto.

Print Friendly, PDF & Email

Utilize fita adesiva em ambas as faces para fechar convenientemente o embrulho. A fita coloca-se na parte de dentro do papel e assim não se vê quando o embrulho fica pronto.

Para embrulhar um presente de forma quadrada ou rectangular, como uma caixa ou um livro, utilize um pedaço de papel de embrulho suficientemente comprido para o envolver por completo, deixando a mais 5 cm. O papel deve ter a largura do embrulho, mais a espessura do mesmo e mais 2,5 cm adicionais.

Quando dobrar o papel à volta do objecto, deve ajustá-lo bem para que o embrulho não fique com mau aspecto. Para isso, convirá prender com fita adesiva uma das pontas do papel ao objecto que está dentro, a fim de o poder envolver com firmeza com a outra ponta do papel; todavia, só poderá fazê-lo se a fita não danificar o objecto, como, por exemplo, a capa de um livro. Em vez disso, segure as duas pontas do papel com as palmas das mãos antes de prender a dobra.

Se o embrulho for demasiado volumoso para uma só folha, coloque em cima de uma mesa duas ou mais folhas com o avesso para cima. Faça uma dobra de 1,5 cm em cada uma das orlas adjacentes, virando uma para cima e a outra para baixo. Introduza uma dobra na outra e prenda-as com fita adesiva pelo lado de dentro.

Para embrulhar um objecto de forma arredondada, como uma jarra ou uma garrafa, utilize papel de seda, papel estanhado ou celofane colorido. Recorte dois quadrados, tendo cada lado duas vezes a altura da jarra e três vezes a sua largura. Envolva o objecto e ate em cima, armando os cantos em leque por cima da fita de atar para se assemelharem a pétalas.

Se for um presente com pouca espessura, como, por exemplo, um lenço de pescoço, coloque-o sobre um bocado de cartão antes de o embrulhar. Ou faça um tubo de cartão e meta-lhe dentro o presente.

Poderá então embrulhá-lo como se fosse um gigantesco rebuçado. Deixe a mais 10 cm de papel em cada ponta do tubo para o enfeitar.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Lazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *