Como fazer uma hidratação capilar caseira

Dicas Para Fazer O Cabelo Parar De Cair

Os cabelos secos e/ou estragados para além de darem um aspeto insípido ou descuidado à pessoa, pode levar a queda de cabelo ou caspa. Por estes motivos , deves cuidar do teu cabelo, a moldura do teu rosto o mais rapidamente possível.

O cabelo tornar-se seco quando as escamas capilares não absorvem ou armazenam água suficiente, o que dá resultado a um cabelo duro e de aspeto “rasca”. Isto pode ser causado por doenças ou deficiências nutricionais (alimentação incorreta), uso de produtos muito fortes para o cabelo, lavagens a mais, exposição a águas com cloro, uso frequente de secadores/chapinhas/materiais de calor ou pinturas no cabelo.

Cuidar bem do cabelo, comer de forma saudável , usar produtos capilares de qualidade para o seu tipo de cabelo e usar sempre amaciador/condicionador são formas de prevenção para que o seu cabelo não seque. No entanto, existem remédios simples e económicos que pode fazer você mesmo/a em casa e que ajudam a restaurar o brilho e saúde do seu cabelo.

  • AZEITE- O azeite, óleo popular na dieta mediterrânea e popular pelos seus inúmeros benefícios para a saúde é também uma das melhores soluções para cabelo seco. Por ser rico em vitamina E e em antioxidantes ajuda a selar as cuticulas danificadas por todas as agressões diárias. É bastante nutritivo, e ótimo principalmente para cabelos grossos/volumosos/frizados para ajudar a selar a hidratação.Pode ser usado como tratamento a quente para reforçar e adicionar brilho às madeixas do cabelo.
  1. Ponha azeite suficiente para o comprimento do seu cabelo numa taça e aqueça no microondas até ficar numa temperatura morna.
  2. Aplique o óleo da raiz até às pontas e massage suavemente o couro cabeludo (esta técnica promove inclusive o crescimento capilar)transferir
  3. Cubra o cabelo com uma toalha quente e deixe repousar durante a noite, ou por um mínimo de 30 minutos (quanto mais tempo, maiores serão os benefícios)
  4. Finalmente, enxague o seu cabelo com champô (pode ter que passar mais que uma vez, para retirar bem os resíduos) e passe amaciodor/mascara capilar para o seu tipo de cabelo
  5. Repita uma vez por semana ou assim que notar  seu cabelo mais áspero ou fraco

nota: Pode usar outros óleos, como o de cocô , amêndoa, ricínio , jojoba para este tipo de tratamento.

  • MAIONESE- A maionese é um excelente ingrediente para tratar o seu cabelo seco em casa. Contém proteínas que ajudam o seu cabelo a ficar brilhante e macio.

maionese

 

  1.  Passe a maionese pelos fios do cabelo que deve estar ligeiramente molhado.
  2. Massage o couro cabeludo, e desembarace as pontas do cabelo.
  3. Tape o cabelo com uma toca , e deixe repousar por cerca de uma hora.
  4. Passe o cabelo por água morna, e de seguida lave com champô como habitual.
  • OVOS-   Os ovos são uma excelente fonte de proteínas benéficas para o cabelo e é também rico em lecitina,com as pontas dos dedos por cerca de 15 minutos.

images

  1. Misture uma clara de ovo com duas colheres de sopa de água morna e passe pelo cabelo húmido.
  2. Massage o cabelo com as pontas dos dedos em movimentos circulares durante 15 minutos.
  3. Enxágue o cabelo com água fria.
  • CERVEJA- A cerveja é um ótimo condicionador capilar. Os aminoácidos presentes na mesma ajudam a selar danos nas cutículas e a nutrir os folículos capilares. É excelente para cabelos finos que precisam de textura

transferir (1)

  1. Lave o cabelo com champô, e de seguida pulverize um pouco da cerveja no seu cabelo. Deixe o cabelo secar naturalmente. Aquando seco o seu cabelo parecerá macio e saudável.

dica: Também podes pulverizar um pouco de cerveja antes de usares secador ou manipulares com produtos de calor.

  • ABACATE- As gorduras saturadas, vitaminas A e E, proteínas e bastantes minerais presentes no abacate são extremamente benéficos para a saúde do cabelo e para nutrir/hidratar os cabelos mais secos.

images (1)

  1. Descasque um abacate maduro e em seguida esmague-o. Misture com uma colher de sopa de óleo de germén de trigo ou óleo de jojoba para criar uma textura mais manuseável. Aplique a mistura no cabelo recém lavado das raízes às pontas. Tape o seu cabelo com uma touca (térmica de preferência) e espera 30 minutos antes de enxaguar com champô. Use esta mistura 1-2 vezes por semana dependendo do estado do seu cabelo.
  • BANANAS- A banana , rica em potássio e conteúdos humectantes pode ser usada no cabelo para prevenir pontas duplas e melhorar a elasticidade do cabelo.

images (2)

  1. Esmague uma banana madura (pode até usar aquelas bananas pretas de tão maduras que tem os nutrientes ainda mais concentrados) e passe pelo cabelo. Deixe por uma hora e passe por água.
  2. Outra alternativa consiste em misturar a banana com uma colher de sopa de azeite/óleo de amêndoa/mel para uma mistura ainda mais nutritiva.
Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *