Como Fazer Mudanças

Para que corra bem as suas mudanças, deverá seguir algumas regras para não danificar os seus objectos, mobiliário, equipamentos eléctricos, a gás e alimentos que são guardados na geladeira ou no frigorífico.
Deverá avisar algumas entidades estatais ou prestadoras de serviços, para que não venha a ter problemas no futuro.

Como embalar sem estragar

Arranje caixotes grandes ou utilize caixotes da empresa de mudanças, se esta os fornecer, para arrumar loiça fina e objectos de cristal e vidro embrulhados em folha dupla de papel de jornal. Junte várias caixas de cartão forte para outros artigos e sacos de plástico grandes para toalhas, roupa de cama. cortinas e cortinados. Tire as cortinas, cortinados, quadros, candeeiros de tecto e apliques e desmonte as peças de mobiliário em módulos ou desmontáveis.

Arrume o vestuário em malas e sacos de viagem mas deixe nas gavetas os artigos pequenos. Para transportar plantas em vasos, forre o fundo de uma caixa de cartão com folha de alumínio. Regue abundantemente as plantas e coloque-as dentro do caixote no dia da mudança.

Animais de estimação

Os animais de estimação não podem ser transportados no camião de mudanças. Leve gatos em cestos ou caixotes e pássaros nas suas gaiolas, tendo o cuidado de levar estas sempre direitas. Meta peixinhos dourados num saco de plástico que contenha dez vezes mais ar do que a quantidade de água. Os peixes tropicais também podem ser metidos dentro de sacos de plástico, mas deve colocar os sacos dentro de caixas de cartão e preencher os espaços com tiras ou granulosos de esferovite para manter a temperatura.

Equipamentos delicados

Os equipamentos delicados, como a aparelhagem de alta fidelidade, o vídeo e a câmara de filmar, o computador e seus acessórios, devem ser guardados, se possível, nas embalagens de origem; em alternativa, arranje caixas onde os aparelhos caibam quase sem folgas e guarde-os embrulhados em jornais.

Frigoríficos e geladeiras

Esvazie os frigoríficos, congeladores e arcas frigoríficas e descongele-os tão próximo quanto possível do dia da mudança. Pode não ser necessário descongelar uma arca frigorífica se não tiver que estar desligada por um período longo, pois o seu conteúdo mantém-se congelado durante cerca de oito horas. Dê indicação para que seja das últimas coisas a serem transportadas e das primeiras a serem descarregadas, de forma que possa rapidamente voltar a ser ligada.

Aparelhos a gás e aparelhos eléctricos

Os aparelhos a gás com ligação a rede de distribuição, tais como esquentadores e fogões, devem ser desligados por funcionários da companhia de gás ou por um profissional. Combine com eles para que O trabalho seja feito na manhã do dia da mudança e que todas as ligações na casa nova ocorram o mais depressa possível. Chame um electricista para desligar as máquinas eléctricas. Providencie para que lhe venham contar o gás e a electricidade — ser-lhe-ão assim cobradas apenas as unidades gastas até essa altura.

Prestadores de serviços a avisar em caso de mudança de morada

Se tiver telefone, notifique os serviços competentes da companhia dos telefones da alteração da sua residência.
Informe-se sobre a viabilidade de transferência do seu telefone ou faça novo pedido se tal não for possível.

Entre outros serviços que terá de avisar, incluem-se a junta de freguesia, a companhia das águas, o seu patrão, o banco, as companhias emissoras dos seus cartões de crédito, as companhias de seguros, a repartição de finanças local, o centro regional de segurança social e os clubes e organizações de que faz parte. Entregue o título de registo de propriedade do seu automóvel na conservatória do registo de automóveis na área onde reside e a sua carta de condução na direcção de viação local para que lhe seja averbada a nova direcção.

Dê ao carteiro a sua nova direcção ou informe-se na estação dos Correios que serve a sua área sobre as diligências que deve fazer para que a correspondência lhe seja enviada para a nova residência.
Lembre-se também de cancelar todas as entregas domiciliárias (pão, jornais, etc).


Adicionar Comentário