Ideias para Festa de Ano Novo

Quando enfrentar multidões parece um sacrifício demasiado grande, porque não trazer a festa até casa? Juntam-se uns amigos e têm-se os ingredientes essenciais para uma passagem de ano divertida.. Essenciais, mas não todos. Afinal, a noite é longa e é uma festa. Com música, filmes, jogos, e sem esquecer o jantar, a ceia e as bebidas, o entretenimento deve ser garantido. Iremos dar algumas ideias para festa de ano novo caso ainda não sabia o que fazer.

Ideias para Festa de Ano Novo

Relativamente à mesa, claro que vai depender do estilo da sua ceia, mas sugerimos que use uma mesa pequena para colocar as comidas (ou média, dependendo do seu banquete).

Aí escolha uma toalha branca bem bonita (todos uma toalha branca bonita). Coloque pétalas de rosas amarelas. Pronto, está feita a decoração.

Parece simples mas fica realmente lindo.  Pode ainda usar louças brancas e alguns pratos bonitos para colocar as comidinhas.

ideias para o ano novo

Festa de Ano Novo ao ar livre

Uma ótima ideia para quem vai fazer festas noturnas ao ar livre, ainda mais que estamos no fim de ano: a sua garrafa usada pode transformar-se numa tocha.

Basta inserir um pavio no centro da rolha, colocar querosene num recipiente e prender num suporte, que pode encontrar à venda nas lojas de ferragens.

Recicle garrafas de vinho e faça elegantes tochas. Aqui tem mais uma ideia para criar tochas feitas com garrafas de vidro, óptima para iluminar uma bela noite de festa com amigos.

O final do ano

Uns aguardam ansiosamente a grande noite, outros pensam em como escapar a toda a euforia programada. Quer esteja a planear festa até ao amanhecer ou uma noite mais tranquila, sugerimos que prepare uma ementa simples e que pisque o olho à tradição. Numa casa portuguesa, com certeza, o prato principal tem de ser bacalhau com pão de centeio.

Em contagem decrescente para a meia-noite, não se pode esquecer do champanhe e das doze passas contadas, porque não vale a pena desafiar os deuses da sorte. A música já roda, mas qual a banda sonora ideal? A cada um a sua, mas esta altura da noite pede algo acelerado e universal. Numa época de revivalismo, os anos 80 parecem ser os mais consensuais.

Jogos tradicionais do Ano novo

E que tal se os jogos começarem a sair do armário? Sejam os tradicionais Pictionary ou mesmo o Trivial Pursuit, que agora até tem edições temáticas, sejam os mais modernos jogos de DVD. E há sempre oportunidade para fazer umas charadas – só é preciso imaginação.

Ver filmes na Passagem de Ano

Já experimentou fazer o seu top 5 de filmes com passagens de ano? E vê-los? Há os clássicos “A Irmã da Minha Noiva”, de George Cukor, com os seus recomeços e revelações, “A Batalha de Trafalgar”, de Alexander Korda, e o seu beijo entre dois séculos, ou “A Quimera do Ouro”, o tão conhecido filme de Charlie Chaplin, com a passagem de ano mais solitária de todas. E não nos esqueçamos do fim de ano muito pouco fraternal de “O Padrinho II” do sobejamente conhecido Francis Ford Coppola.

Para fechar faça um pote de desejos onde os seus convidados poderão escrever o que eles desejam para o próximo ano. Depois na próxima festa poderão ler e ver o que foi realizado.


Adicionar Comentário