Como ganhar dinheiro com o programa Google Adsense

O programa do Google Adsense e um dos programas para ganhar dinheiro com blogs e sites que não para de crescer é o Google Adsense, cada dia que passa, mais e mais blogueiros estão começando a aderir esse programa como fonte de renda principal de seus blogs. Mas será essa realmente uma boa opção? O que é Google Adsense e como ganhar dinheiro com ele?

Se você ainda não conhece, o Google Adsense é um programa de monetização e publicidade criado e mantido pelo Google. Como você pode ver, estamos falando de um empresa séria que está a anos no mercado e é a maior empresa de pesquisas, vídeos (Youtube) e muitos outros serviços. Mas como funciona essa plataforma? Como ela fatura por isso?

Como funciona o programa do Google Adsense para ganhar dinheiro com sites e blogs

O Google Adsense funciona basicamente da mesma forma que qualquer outro programa de afiliado tradicional, mas vamos lá, o funcionamento é bastante simples.

Certa empresa deseja expor sua marca e aumentar seu número de clientes através da internet E qual a maior empresa de internet para anunciar e ganhar visibilidade? Se você pensou em Google, você acertou! Mas como acontece essa intermediação?

O responsável pelo marketing da empresa irá no site do Google e irá começar a criar uma campanha de divulgação, nessa campanha o responsável deverá colocar todos os dados necessários, além do valor que ele estará disposto a pagar pela publicidade e em que lugar ele quer que apareça a tal publicidade.

Daí o Google filtra alguns sites e blogs que se encaixam nas categorias exigidas dos anúncios do contratante e começa a exibir seus anúncios nesses sites e blogs cadastrados em sua plataforma.

Cada blog exibirá anúncios de acordo com o conteúdo do site, ou de acordo com o que o usuário vem pesquisando e buscando na internet. Esse fator ajuda muito, pois só exibe anúncios relevantes, e a cada clique em algum desses anúncios o Google paga aos webmasters uma parcela do que eles ganharam por colocar aquela campanha ali.

Na realidade é muito simples entender o método de funcionamento do Google Adsense! Mas nem todos conseguem fazer sucesso com esse programa, e são muitos os motivos (abordaremos mais sobre esse assunto em outro artigo).

E não pense que o Google Adsense é usado apenas por blogueiros iniciantes. NÃO, muito pelo contrário, existem grandes marcas e empresas que usam do Google como principal fonte de remuneração de seus projetos. E não há nada de errado nisso, apenas demonstra o quanto o programa de remuneração do Google é confiável.

Logo abaixo separamos algumas dicas para você que quer realmente ganhar dinheiro com esse sistema de remuneração tão utilizado pelos blogueiros de hoje em dia.

Conteúdo é rei

Essa você já deve saber. Valorizar ao máximo o conteúdo do seu blog pode fazer sua conta do Adsense “estourar” de tanto dinheiro. No entanto, para que isso aconteça você precisa sempre estar atualizando seu blog com conteúdos de altíssima qualidade, evitando sempre realizar qualquer tipo de cópia e sempre priorizando um bom SEO no artigo.

Divulgue artigo por artigo

Cada artigo do seu blog é único e você deve tratá-lo como tal. Divulgar cada artigo do seu blog pode fazer com que mais e mais visitantes cliquem em seus artigos e possivelmente em seus anúncios. Isso acontece porque muitas pessoas divulgam apenas o endereço principal do blog e isso é um grande erro de marketing. Já que as pessoas precisam de algo atrativo para que possam visitar o seu blog, um artigo em especifico pode interessar algum grupo de pessoas da forma que o link principal de seu blog talvez não interesse tanto.

Faça um curso de Adsense

Se especializar na área que pretende atuar é a melhor dica que posso te dar Quanto mais cursos e experiência você tiver com a plataforma que deseja trabalhar, melhor para você. Existem vários cursos que ensinam em detalhes, como utilizar o Adsense para ganhar dinheiro e como você pode ganhar até mais de $ 100,00 dólares por dia com esse sistema.

Essas são apenas algumas das dicas que separamos para que você possa construir uma boa renda através do Google Adsense. Obviamente que você poderá usar outros programas de afiliados junto com o programa do Google Adsense, desde que o programa de afiliados não entre em conflito com as regras do Google Adsense e até aconselhamos isso, para que você consiga ganhar mais dinheiro.
Esperamos que nossas dicas tenham sido de ajuda para você e que você realmente consiga obter sucesso com esse programa.


Adicionar Comentário