Evite o excesso de crédito

Se você tiver muitas linhas de crédito ou várias dívidas enormes, você representa um risco maior porque está perto de “exceder o seu crédito”.

Isto significa simplesmente que você pode obter mais crédito do que você pode facilmente pagar. Mesmo se você fizer pagamentos regulares dos créditos existentes, os credores sabem que você terá dificuldades para pagar as suas contas, se a sua dívida crescer muito.

Quanto maior for a sua dívida, maior será o seu pagamento mensal e assim maior vai ser o risco de você não ser capaz de pagar as suas dívidas. Além disso, estudos estatísticos têm demonstrado que aqueles com dívidas muito altas, quando confrontados com uma crise, como um divórcio, desemprego ou doença súbita, irão ter mais dificuldades financeiras

As empresas de crédito sabem que, quanto mais você tem em dívida, maiores problemas você terá no caso se deparar com uma crise na vida.

Para se ter uma grande pontuação de crédito, evite ter um crédito excessivo. Você deveria ter um ou dois cartões de crédito e uma ou duas outras dívidas (empréstimo de carro, hipoteca), a fim de ter uma melhor nota de crédito. Não se pede uma nova linha de crédito ou cartão de crédito “por precaução”.

Peça somente quando você precisa dele e certifique-se que vai fazer os pagamentos das suas dívidas a tempo.

Você também deve saber que pagar os lotes de contas de crédito, num período relativamente curto de tempo fará com que sua pontuação de crédito desça em queda livre porque vai parecer que você está sendo irresponsável financeiramente.


Adicionar Comentário