Veja onde começa o seu relatório de crédito – e o que ele contém

Você pode obter a sua pontuação de crédito através de fontes diferentes. Pode obtê-lo directamente nas agências de créditos. Você pode pagar pelo serviço, mas pode pedir um relatório de crédito gratuito caso lhe tenha sido recusado recentemente um crédito ou se você acha que pode ter sido vítima de roubo de identidade.

Se possível, obtenha uma cópia, gratuita ou não, do seu relatório de crédito de cada uma das três principais agências de crédito.

O valor que terá de pagar pelo relatório será compensado futuramente, quando melhorar a sua pontuação de crédito e você tiver direito a melhores taxas de empréstimo.

Há um número de empresas online que oferecem gratuitamente os seus relatórios de crédito. Estas ofertas são muito atraentes, porque você receberá um relatório online sem ter que esperar que este lhe seja enviado, por correio, e muitas vezes poderá obter relatórios de diversas agências de crédito ao mesmo tempo, o que poderá poupar tempo.

No entanto, essas empresas online variam muito, assim você vai querer comparar algumas empresas diferentes antes de escolher uma. Você também vai precisar de ler o acordo da empresa com muito cuidado – alguns relatórios serão apenas entregues juntamente com a compra de um programa de reparação de crédito ou de algum outro kit.

Em alguns casos, você pode recusar a oferta e ainda obter o relatório, mas na maioria dos casos isso não é possível.

Além disso, algumas empresas oferecem relatórios de crédito gratuito que são, na realidade, uma combinação de relatórios das três principais agências de crédito. Isto não é útil, pois você vai querer comparar cada um dos três relatórios das diferentes agências de crédito e saber cada pontuação de crédito em separado.

Você vai querer olhar para as empresas online que oferecem relatórios de crédito que são muito resumidos e evitar isso.

Existem empresas que lhe irão enviar SPAM (envio de e-mails não solicitados) tentando levá-lo a inscrever-se em algum serviço. Leia sempre com cuidado para ver se a oferta do relatório de crédito livre é legítima.

Dito isto, há uma série de empresas online que oferecem relatórios de crédito e pontuação de crédito sem encargos e estes podem ser uma maneira útil para você começar a sua reparação de crédito, especialmente se você estiver confortável com os computadores.

Se você não se qualificar para um relatório de crédito gratuito, uma empresa legítima online pode ser a sua melhor aposta para obter a sua informação de crédito de modo a que você possa começar a reparar o seu crédito e o seu nível de risco.

Você pode obter um relatório de crédito gratuito por ano e pode obtê-lo através do e-mail

Certifique-se que você obtém o máximo de informações que puder dos seus relatórios de créditos. Estes não são muito excitantes, ou mesmo de fácil leitura.

Se você pedir um relatório online, procure um que inclua gráficos e outros detalhes para facilitar a leitura.

Quando você começa a ver o seu relatório de crédito vai verificar que ele contém muitas informações sobre você, incluindo:

  1. As suas informações pessoais e contactos.
    Onde constará o seu nome e a sua morada, bem como vários moradas antigas, o seu número de segurança social, das suas entidades patronais (passadas e presente) e a sua data de nascimento.
  2. As suas informações pessoais sobre o crédito.
    Um relatório de crédito observa todos os detalhes dos seus empréstimos, incluindo os tipos de empréstimos que você tem actualmente e teve recentemente, as datas de quando estes empréstimos foram pedidos, o limite de crédito de cada empréstimo, quem são os seus credores, e assim como o seu historial de pagamento desses empréstimos (isto é importante – ignorar pagamentos e pagar juros extra influenciam negativamente a sua pontuação de crédito)
  3. As informações sobre você que estão no registo público.
    Isso pode incluir falências, impostos não pagos, pensão alimentar não paga, o seu relacionamento com agências de cobrança, execuções de hipotecas, empréstimos padrão, processos civis em que está ou esteve envolvido, e outras informações. Muito disto irá permanecer em seu relatório de crédito e vai afectar seriamente a sua pontuação de crédito.
  4. As informações sobre quem consultou o seu relatório de crédito e a sua pontuação de crédito.
    A consulta por alguém do seu relatório ou da sua pontuação de crédito é designada por um inquérito
    O seu relatório de crédito apresenta quem o consultou o nos últimos dois anos e com que frequência você pediu créditos nesse período de tempo.
    Inquéritos a mais tendem a ficar mal e tendem a afectar a sua pontuação de crédito.

Quando você começa a ler o seu relatório de crédito, é importante que olhe para todas as partes deste, e entenda o que está a ler.

Erros em qualquer área do seu relatório de crédito podem afectar a sua pontuação, e por isso não deixe de conferir todo o relatório à procura de imprecisões e erros.

Falências, divórcios, acções judiciais, o não-pagamento de impostos, etc, são grandes problemas que podem afectar a sua pontuação de crédito de forma significativa. Se você enfrentou um grande problema que arruinou a sua pontuação de crédito, você precisa de agir rapidamente e trabalhar de forma consistente para impulsionar a sua pontuação.


Adicionar Comentário