Cuidados a ter com a Fatura cartão de crédito Visa

Problemas no recebimento da fatura do cartão de crédito podem ser mais graves do que apenas ter que pagar o atraso, pois as parcelas que não são pagas na data acumulam juros e podem fazer com que o cliente perca o crédito com a operadora.

De nada adianta reclamar depois. Mesmo que o PROCON proteja o consumidor; este tipo de ocorrência é uma dor de cabeça de toda formaPara que isso não ocorra existem outras formas de pagamento de faturas que não são através dos boletos enviados pelo correio, que podem extraviar e ser entregues com atraso.

Uma opção é o recebimento das guias de pagamento via e-mail, além de chegar sempre na data, sem atrasos, economiza papel e é mais confiável.

Há também a opção de débito automático, que precisa da autorização do cliente, com essa forma de pagamento não há perigo de atraso, desde que haja dinheiro na conta no dia da quitação.

Caso ainda não tenha aderido aos sistemas de débito automático ou faturas por e-mail, ou prefira não aderir a eles, é preciso ficar atento ao dia de vencimento das faturas.

Caso o vencimento esteja se aproximando e você ainda não tenha recebido o seu boleto procure a operadora de cartão de crédito e informe o problema.

A empresa irá informar o código de barras para o pagamento ou enviará por outra forma mais rápida, como e-mail, por exemplo.

Quem deve se responsabilizar pela sua fatura de cartão de crédito Visa é a operadora, no caso o banco que emitiu o cartão e a proposta, não a bandeira.

Mas caso queira entrar em contato para reclamações a Visa está disponível para ajudar a sanar dúvidas e resolver problemas em WWW.visa.com.br.

Ter um cartão de crédito é uma grande responsabilidade. Essa forma de pagamento pode ajudar muito, mas se usada incorretamente pode gerar uma dívida para o cliente.


Adicionar Comentário