Conceitos Centrais Subjacentes à Terceirização

Muitos conceitos e ideias chave estão subjacentes à terceirização. Terceirizar não é tão linear como simplesmente contratar alguns trabalhadores para fazer o trabalho por você. Na verdade, estão muitas mais coisas envolvidas. Você deve seguir algumas ideias chave se você quer terceirizar de forma a criar uma maior eficiência para seu negócio.

Alguns conceitos centrais subjacentes à terceirização que iremos discutir neste artigo incluem:

Encontrando As Pessoas Certas

Quando você estiver procurando por funções de trabalho a terceirizar para outras pessoas, tenha em mente que seu objetivo primordial é criar uma equipe de indivíduos competentes. Esses indivíduos devem partilhar seus objetivos e visão…
tanto faz se esse objetivo é expandir o seu negócio ou fornecer um melhor serviço para seus clientes. As pessoas com que você trabalha vão ajudar a impulsionar o seu sucesso ou vão levar à sua morte.

O segredo número um da terceirização é encontrar pessoas competentes para trabalhar com você. Pessoas competentes são pessoas com as quais você:

  • Se sente à vontade.
  • Pode construir relações sólidas.
  • Pessoas que sabem comunicar.
  • Pessoas nas quais você confia suas informações proprietárias.
  • Pessoas que possuem competências em áreas nas quais você precisa de ajuda.

Quando você encontrar as pessoas certas para trabalhar com você, seu próximo passo incluirá formar parcerias com elas de modo a formar sólidas relações profissionais.

terceirização3

Construindo Relações Sólidas

Você deve considerar cada pessoa que contratar para projetos específicos como sendo parte de sua equipe. Uma equipe é um grupo de pessoas que se reúnem para debater um objetivo específico. Eles devem ter uma relação sólida e partilhar um objetivo comum para ajudar você a ter sucesso.

Como você pode ajudar sua equipe a ter sucesso e a crescer?

O primeiro passo é comunicar com sua equipe de modo a que você tenha a certeza de que cada membro detém conhecimento importante e se sente disposto a partilhar conhecimento e visões com todos os outros membros da equipe. Um bom líder deve informar devidamente a equipe dos objetivos do projeto, missões, expectativas e visão estratégica.

Você deve considerar todos os membros de sua equipe, quer eles sejam funcionários ou contratados, como membros de sua família. Você quer que eles se sintam inspirados e motivados a ajudar você a conquistar seus objetivos da forma mais eficiente.

Cada membro da equipe deve também reconhecer como a sua função impacta a organização e a equipe como um todo, para que eles entendam porque a sua função é importante e de que forma sua função pode beneficiar a todos.

 

terceirização

Administrando Sua Equipe

Se você pensa em terceirizar qualquer função, não importa o quão pequena ela seja, você tem que aprender a administrar propriamente a sua equipe.

Uma boa equipe é uma equipe bem administrada.

Isso significa que você tem que “microgerenciar” sua equipe?

Não. Na verdade, o “microgerenciamento” é inapropriado quando se fala de terceirização.

O objetivo de terceirizar é criar um ambiente que permita a você trabalhar menos, e não o contrário. Quando você terceiriza, seu objetivo deveria incluir a contratação de profissionais competentes que podem trabalhar para você com poucas orientações.

Você quer contratar pessoas que sejam:

  • Auto-Motivadas
  • Organizadas
  • Capazes de decidir e Auto-Gerenciáveis

Naturalmente você vai querer supervisionar alguns deveres associados com as funções dessas pessoas. Você deve fornecer a essas pessoas um enquadramento do trabalho a ser feito. Se por exemplo, você contrata um programador para criar um site, você deve dar a essas pessoas uma ideia geral de suas necessidades.

O programador, contudo, deve ser capaz de trabalhar por conta própria e criar um projeto que vá de encontro às suas especificações com pouca ou nenhuma orientação adicional. O trabalhador deve se sentir auto-motivado e ser capaz de se programar para garantir que os prazos são cumpridos.

Em resumo, terceirizar é uma alternativa muitas vezes benéfica para Internet marketers e outros profissionais de negócios autônomos interessados em maximizar seu tempo e eficiência sem comprometer a qualidade.

Nestes artigos, você aprendeu o que é a terceirização e como ela pode ajudar você a maximizar a eficiência quando estiver trabalhando em projetos ou quando estiver conduzindo negociações. Você também aprendeu algumas dicas importantes para encontrar boas pessoas para trabalhar com você.

Este artigo também incluiu algumas das vantagens associadas à terceirização.

Em tempos, muitos donos de negócios e marketers mantiveram visões céticas quanto à terceirização. O verdadeiro segredo por trás da boa terceirização, no entanto, é a construção de uma equipe. Se você construir uma equipe forte de profissionais competentes para ajudar você a completar tarefas não essenciais ao negócio, você irá achar a terceirização recompensadora e lucrativa para todos os envolvidos.

Nos próximos artigos, falaremos mais sobre as vantagens de se terceirizar atraindo mais pessoas para o processo de “como fazer”. iremos começar com uma ideia geral de terceirização seguida de informação sobre a definição de objetivos, criação de um espírito de grupo, comunicação com a sua equipe e fornecimento de feedback positivo a cada membro da equipe. Quando você terminar de ler os próximos artigos você deve se sentir preparado para terceirizar algumas das funções secundárias associadas à sua função primária.


Adicionar Comentário