Seja um orador que lida bem com a multidão, ultrapassando o medo do palco

Tem medo do palco? Então leia as dicas que dexamos neste artigo para o ajudar a encarar a multidão a partir do palco. Se for amigo daquele palco, ninguém poderá amarrar suas palavras.

Lidando Com a Multidão – Ultrapassando o Medo de Palco

Tenho um amigo que frequentemente é convidado para falar em frente a multidões. Ele fala tanto em frente a multidões que ninguém acreditaria que esse cara com tanto à vontade em palco tem na verdade pânico da ideia de estar naquele palco… até hoje. O que faz com que ele suba no palco e faça aqueles discursos bem recebidos é que ele faz questão de beber dois shots seguidos de vodka 15 minutos antes de chegar a vez dele falar!

A vodka pode ser uma forma de ultrapassar o medo de palco, mas seguramente eu não recomendaria isso por dois motivos. Primeiro, isso pode te trazer má reputação, caso você não aguente a bebida, e em segundo lugar, você pode não conseguir trazer para seu discurso aquela improvisação que falamos antes.

Então qual é a melhor opção depois disso? Leia os tópicos seguintes para que consiga atacar o problema do medo de palco da melhor forma possível.

ultrapassar o medo do palco

Faça Contato Visual

Quando subir naquele palco, a primeira coisa a fazer é averiguar a plateia. Perca um breve momento olhando para o público. Olhe para todos os cantos, se conseguir, antes de começar. Quando você enxerga sua plateia completa, uma boa parte de sua intimidação desaparece.

O mesmo se aplica quando você está tentando começar a falar sobre algo importante com alguém. Se você tem dúvidas sobre como começar,a primeira coisa a fazer é olhar para essa pessoa. Isso te deixa mais à vontade e você pode falar melhor.

Prepare uma Poderosa Frase de Introdução

Pratique e re-pratique bem suas frases introdutórias. Se você vai começar com uma citação, experimente dizê-la com diferentes tons e modulações e veja qual delas funciona melhor. Então suba no palco e fale da melhor maneira que encontrou.

Se você estiver tentando pedir alguém em casamento, o mesmo se aplica. Tenha uma boa frase introdutória preparada e dê o seu melhor.

Qualquer orador fica retraído quando tem que falar para um público novo. Mas você deve saber que essa retração dura apenas alguns segundos. Após isso, você entra no espírito do discurso, considerando que você o tenha preparado bem, e você não se atrapalha. Portanto, se sua introdução for bem ensaiada, você verá que o nervosismo passará mais rapidamente.

Mantenha Ótimas Expressões em Sua Cara

Não importa o que aconteça, nunca deixe transparecer que você está nervoso. Mantenha o sorriso e não franza as sobrancelhas. Fale naturalmente. Quando rever seu discurso, suas expressões simpáticas o farão parecer muito melhor.


Adicionar Comentário