Aprenda como ganhar dinheiro com ovos da páscoa

Aprenda como fazer ovos da páscoa em casa e ganhar muito dinheiro

Eu pensava que era difícil e complicado ganhar dinheiro com ovos da páscoa, entretanto fiquei surpreso ao ler alguns artigos que tratavam sobre o assunto, descobri que fazer ovos da páscoa caseiros é muito mais econômico e lucrativo do que comprar ovos industrializados.

Aprenda como fazer para ganhar dinheiro em casa fazendo ovos da páscoa

Os lucros podem variar de 100% a 300% dependendo do seu empenho e investimento, sem contar que a sua família nunca mais passará uma páscoa sem ganhar ovos, pois terão um(a) empreendedor(a) em casa.

Como tudo na vida para que esse rendimento seja obtido rapidamente é necessário que haja esforço e dedicação.

Primeiramente você deve aprender a forma básica para a elaboração e confecção de ovos da páscoa:

Material necessário para começar a fazer ovos da páscoa em casa

Formas de silicone ou de plástico para dar forma ao chocolate.

Recipiente de vidro que será usado para derreter o chocolate.

Uma assadeira para colocar o chocolate na geladeira.

Uma colher de plástico

Uma espátula de metal ou plástico.

Papel Manteiga.

Como e onde comprar materiais para fazer ovos de páscoa?

O material pode ser facilmente encontrado em lojas especializadas em vendas de artigos para artesanato e festas. Ou você pode comprar pela Internet pois existem muitas lojas que vendem estes produtos com entrega em casa.

Dependendo da quantidade de produção você pode optar por comprar chocolates em barra, que são vendidos em supermercados e que possuem em média entre 500g e 1kg. Ou se preferir uma produção mais extensa você pode procurar em sua cidade ou em cidades vizinhas, por empresas especializadas na distribuição de chocolate.

Lembramos que quanto maior o investimento em chocolate maior  será o lucro obtido, e comprando chocolate em alta quantidade o preço do chocolate fica mais barato.

Planeje com amigos ou familiares e faça parte desse negócio lucrativo.

Aprenda agora como fazer passo a passo  ovos da páscoa tradicionais

1- Você deve quebrar a barra de chocolate em lascas, faça isso com a ajuda de uma faca. É aconselhável que as lascas sejam bem pequenas para que o processo de derretimento seja mais ágil.

Atenção! Jamais em hipótese alguma use ralador, devido a umidade gerada pela nossa mão o chocolate pode ser danificado. O Chocolate não deve jamais ter contato com a água, seque bem antes o ambiente e os recipientes onde serão produzidos os ovos da páscoa.

Na receita que estamos prestes a usar será utilizado meio quilo de chocolate.

Após quebrar as barras em várias lascas pequenas, separe essas lascas em 03 partes iguais.

2- Coloque 02 dessas 03 partes no microondas por 1 minuto na potência alta. (Caso não possua microondas pule para a 3ª etapa do tutorial e aprenda como fazer o processo de derretimento do chocolate de outra maneira)  Na primeira etapa você só vai derreter duas destas 3 partes.

A cada minuto retire e movimente o chocolate. Repita este procedimento 3 vezes em um total de 2 ou 3 minutos ou até todo o chocolate estar derretido sem bolas e lascas sem derreter.

O objetivo de parar para mover o chocolate é para que o derretimento seja feito por igual.

Mas porque pode ser 2 ou 3 minutos? Porque eu não sei como é a potência do seu microondas, não sei qual é a temperatura da sua cozinha na hora que você colocou o chocolate no microondas. Quanto mais quente for sua cidade, e mais potente for seu microondas menos tempo você vai precisar. Quanto mais fria for sua cidade, e menos potente seu microondas menos tempo. Se você colocar menos potência não tem problema, a única coisa que vai acontecer é que vai demorar mais tempo para derreter tudo.

O que não pode é esquentar muito o chocolate pois isto pode estragar o chocolate.

3- Esse processo pode ser feito em banho-maria. O chocolate deve ser mexido de uma forma que não sobrem pedaços e fique igual. Para que isso aconteça o chocolate precisa atingir a temperatura de 45 graus.

Deixe o fogo baixo pois o chocolate não pode esquentar muito. Assim que a  água do banho-maria estiver quente desligue o fogo. Nosso objetivo é apenas derreter o chocolate e não cozinhá-lo. Caso possua um termômetro em sua cozinha, utilize-o para evitar que a temperatura do chocolate ultrapasse os 45 graus. Não deixe a água ferver pois se isso acontecer o vapor da água pode molhar o chocolate ou deixar o mesmo úmido. Para terminar retire o chocolate do banho maria ou do microondas

O segredo para que o ovo não derreta é o seguinte: adicione a 3ª parte que sobrou do chocolate que ainda não foi derretida. Para que haja uma precisão é fundamental que essa parte esteja muito bem picada. Essa parte precisa derreter com o calor do chocolate que já estava derretido, por isso misture bem. Este é o processo chamado de temperagem. É isso que faz o ovo de páscoa não derreter depois que estiver pronto.

Outra forma usada por algumas pessoas para evitar o derretimento do ovo de páscoa é a utilização da terceira parte em forma de chocolate amargo, como todo mundo sabe o chocolate amargo é mais duro, derrete com menos facilidade que o chocolate ao leite.

4- Coloque o chocolate sobre uma pedra de mármore na pia de sua cozinha. Movimente o chocolate de um lado para o outro com a espátula para esfriar. O correto é que você só comece a fazer o ovo quando a temperatura do chocolate estiver a 29 graus, ou seja, quando estiver frio.

Se você não tem pia então esfrie o chocolate movimentando ele com a espatula dentro da vasilha até esfriar e ficar mais grosso. Nunca toque no chocolate, nunca deixe o chocolate molhado.

5- Quando estiver frio coloque o chocolate novamente no pirex de vidro. Com a ajuda da colher coloque o chocolate no molde de silicone ou plástico. Você deve espalhar o chocolate de forma uniforme como se estivesse sujando todo o molde.

6- Escorra o excesso de chocolate e limpe as bordas do molde com a espatula. Coloque na geladeira por 1 ou 2 minutos e depois volte a colocar outra camada fina de chocolate. Você vai repetir este procedimento quantas vezes forem necessárias para que o chocolate fique da grossura que você desejar.  O normal é que isso seja feito 3 vezes.

7- O ovo deve ser colocado na geladeira em um assadeira coberta com papel manteiga. O buraco do molde deve ficar para baixo. Quando terminar deixe por 3 minutos na geladeira. Pode ser necessário menos de 3 minutos ou mais de 3 minutos porque tudo vai depender da temperatura ambiente da sua cozinha e da potência e temperatura interna da sua geladeira. Você vai ter que descobrir qual é o tempo ideal para o seu caso.

8- Agora use uma faca para retirar o excesso do chocolate nas bordas do molde e aperte o mesmo para desenformar.  Isso deve ser feito com uma leve pressão no fundo do molde. Na maioria das vezes o molde se solta do ovo naturalmente sem a necessidade de pressão. Tome cuidado para não deixar o ovo muito tempo na geladeira devido. Se o ovo ficar muito gelado e se a umidade relativa do ar da sua cozinha for muito elevada, o contato do chocolate frio com o ar quente e úmido da cozinha produzirá gotas de água no chocolate.

É o mesmo fenômeno que acontece quando você tira qualquer coisa da geladeira como uma garrafa de refrigerante e depois de algum tempo observa a formação de água na garrafa. Isto também ocorre com o chocolate se ele estiver muito frio e a cozinha quente e úmida. O problema da formação de água no chocolate é que isto vai fazer o mesmo derreter. Se você tem problema de tirar o ovo de geladeira e ele começar a derreter o chocolate não passou por uma boa temperagem ou você retirou ele da geladeira e ele sofreu um choque térmico formando pequenas gotas de água no ovo.

Chocolate não gosta de água.

9- Agora faça o acabamento tirando qualquer excesso do ovo. É importante cuidado para não deixar a marca dos seus dedos no ovo. Use uma luva ou pano para pegar nos ovos. É interessante fazer todo este serviço a noite quando a temperatura da sua cozinha está menor.

Dica importante: Se você usou só chocolate ao leite e depois de pronto o ovo começou a derreter então faça o ovo com um pouco de chocolate amargo. Você pode colocar metade de chocolate ao leite, metade de chocolate amargo ou 2 partes de chocolate ao leite e 1 parte de chocolate amargo. O chocolate amargo tem menos manteira de cacau. É a manteiga de cacau que faz o chocolate derreter. Então ao adicionar chocolate amargo você está na verdade fazendo um ovo com menos manteiga de cacau e que desta forma irá derreter com menos facilidade depois de pronto.

Derretedeira: Se você realmente deseja produzir ovos de páscoa e chocolates depois da páscoa uma grande dica é investir na compra de uma derretedeira de chocolate. A vantagem deste tipo de equipamento é que ele é capaz de derreter e manter o chocolate derretido na temperatura ideal sem nenhum risco do chocolate ficar umido ou se contaminar com água que é um grande problema do banho maria.

Também não tem o risco de queimar o chocolate como ocorre quando derretemos no Microondas. Veja uma receita de ovo de páscoa caseiro usando o microondas.

A derretedeira facilita muito o trabalho de quem deseja ganhar dinheiro com chocolate pois é capaz de derreter de 1 a 5kg de chocolate de forma profissional.

Para melhorar seu aprendizado veja alguns vídeos com dicas essenciais para produção de ovos da pascoa:

Divirta-se e boa sorte no seu novo negócio


Adicionar Comentário