Como fazer um cachorro-quente

Quem é que ainda não provou um delicioso cachorro-quente?

Por vezes, temos o desejo de comer um, no entanto, não temos nenhum local perto de casa que os venda e é nestas situações que poderemos fazer um cachorro-quente diretamente a partir da nossa cozinha.

Neste artigo iremos fornecer-lhe uma lista de instruções muito simples, que lhe irão ensinar a fazer um cachorro-quente muito bom em apenas alguns minutos.

Esta receita poderá ser um pouco diferente do habitual, mas, apesar disso, o sabor irá ser garantidamente delicioso.

Confira-a já abaixo!

Hot Dog on a Plate

 

Receita de cachorro-quente

Para os ingredientes, você irá precisar de:

  • salsichas
  • água
  • pão de cachorro-quente
  • condimentos para colocar tais como queijo, cebola, pimentão, entre outros.

Agora siga o passo-a-passo e faça o seu cachorro-quente:

  1. Encha uma panela de tamanho médio com água.
  2. Agora você vai ter que colocar as salsichas dentro da panela e pôr em fogo alto. Espere por 5 a 10 minutos, pois este é o tempo necessário para a água ferver. Para ter a certeza que as salsichas ficam cozidas, poderá deixar a água ferver antes de as meter lá dentro.
  3. Deixe a água com as salsichas a ferver até que estas fiquem um pouco inchadas, isso siginifica que já podem ser comidas. O tempo que irá demorar a cozer, vai depender muito do tipo de salsicha que você está a utilizar. Por exemplo, poderá demorar cerca de 3 minutos até as salsichas ficarem húmidas e não crocantes, e 6 minutos até estarem bem crocantes, no entanto isto só acontece em salsichas com pele. Se elas não possuírem pele, nunca irão ficar crocantes a não ser que sejam fritas ou grelhadas.
  4. Se desejar, aqueça os pães para o cachorro-quente. Poderá fazer este processo de muitas formas. Você poderá deixar o pão sobre o vapor da panela enquanto as salsichas são cozidas, faça isto só se tiver uma grande para segurar os pães, poderá também utilizar uma frigideira com manteiga para torrá-los. Esta é uma forma muito utilizada e saborosa de o fazer.
  5. Tire as salsichas da panela.
  6. Coloque as salsichas deliciosas dentro do pão.
  7. Poderá colocar qualquer tipo de acompanhamento e condimento que desejar, tal como pimentão, queijo, cebola, ketchup, mostarda, maionese, entre outros. Dê asas à sua imaginação e saiba como fazer um cachorro-quente delicioso!
Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Culinária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *