Compras de Natal Originais

As compras de Natal podem ser o equivalente a uma gincana cara, interminável e sem garantia de que cada participante vai receber o prémio que desejava, ou podem ser uma atividade planeada que minimiza as dificuldades e amplia ao máximo o resultado alcançado – que pode ser medido tanto pelo sorriso de quem presenteia quanto pelo de quem recebe. As Compras de Natal Originais deste ano poderão ser uma mais valia para tornar este natal inesquecível.

Filas na Época de Natal

Mesmo quem gosta de ir às compras tende a não apreciar as filas, a competição pelos produtos que sobraram (e pelas vagas de estacionamento e mesas de praças de alimentação), e o acotovelamento geral que são característicos desta época do ano.

Falta menos de um mês para o Natal, que é um momento para reflexão, para buscar o convívio familiar, e para pensar naqueles aspectos da vida que não podem ser comprados no shopping nem no comércio electrónico.

Altura do ano de maior Consumo

Mas este período também marca a maior temporada anual do consumo, e existe a certeza de que poucos escapam – ou mesmo desejam escapar – de dar presentes de Natal, e por isso acaba valendo a pena encontrar maneiras de fazê-lo com efetividade – ou ao menos com um pouco mais de eficiência.

O importante é o sentimento e o significado, claro – e mesmo no caso dos presentes materiais, uma alternativa importante e sempre válida é oferecer presentes que não são comprados, como sua própria arte ou artesanato, entre outros.

Reduzir custos nas prendas de Natal

Além disso, e cada vez mais, as famílias vêm organizando esquemas alternativos, no estilo amigo secreto, para reduzir o custo e a complexidade dos presentes familiares.

Porque não aplicar um pouco de logística e organização pessoal para lidar com a perspectiva de ter mesmo que ir comprar as famosas “lembrançazinhas” para os familiares, colegas, funcionários e outras categorias de presenteados.

Compras de Natal Originais

O segredo estará na originalidade da oferta, tendo em conta quem é o presenteado. Por exemplo, se uma melhor amiga é gulosa, existem as mais variadas possibilidades dos Cestos de Guloseimas, e existe mesmo a possibilidade de , com um plafon estipulado, você mesmo / a criar um cesto personalizado ou mesmo criar uma Torre de doces para a pessoa que tem em mente.

prenda desporto radical

Ou porque não presentear aquela pessoa especial com uma “banheira” de perfumes ou sais de banho? Hoje em dia já existem à venda mais do que os típicos cestos embrulhados em papel celofane.

Para alguém mais próximo, porque não arranjar uma foto que marque um momento importante e gravá-lo numa almofada? Uma recordação que ficará para sempre de uma altura e pessoa/as especiais. O mesmo poderá aplicar numa caixa de garrafa e mesmo num puzzle ou tapete.

Se por outro lado, preferir partilhar ou proporcionar experiências, lembre-se de oferecer um dia num Spa, ou passeio de barco. Uma nova possibilidade que ainda não é muito conhecida, e por isso mesmo original, é uma experiência num tanque de gravidade zero.

Experiências radicais para este Natal

Caso tenha em mente alguém que goste de experiências mais radicais, ofereça um passeio num helicóptero ou mesmo uma Quad biking (é uma excursão cheia de diversão, para homem ou mulher, para se poder desfrutar da natureza em veículos todo o terreno, seja em moto ou carro).

Se tiver jeito para trabalhos manuais, porque não criar o seu próprio ramo de flores para oferecer àquele alguém especial?

E não esqueça: o espírito natalício não se acaba nos presentes.


Adicionar Comentário