Unhas de gelinho: Saiba o que é e como se faz

Muitas vezes confundido com as unhas em gel que são usados para alongar as unhas sendo uma espécie de unha postiça com o uso de novas tecnologias, maior durabilidade e deixa as unhas muito mais bonitas e com o aspecto mais natural que o alongamento convencional. Já as unhas de gelinho são diferentes, pois não alongam a unha e sim dá durabilidade a cor e decoração das unhas.

Unhas de gelinho

O gelinho também é confundido com o verniz de gel sendo muito parecidos, mas o verniz em gel é mais liquido e precisa passar várias camadas finas, o gelinho tem uma aplicação parecida só que apresenta maior consistência e no processo é usado o gel construtor que deixa a unha mais forte que as unhas com verniz em gel.

Aparência do Gelinho

A aparência do gelinho é muito parecida com os vernizes comuns, mas o que diferencia o verniz de gel é o modo em que é feito a aplicação nas unhas e a maior durabilidade. Para se aplicar o gelinho é preciso fazer processos cuidadosos com o auxilio de um profissional, precisando de um produto capaz de catalisar com a ajuda do indispensável forno catalisador especial com recursos UV.

Cuidar das unhas de Gelinho

O primeiro passo é cuidar das cutículas, fazer o formato desejado nas unhas e poli-las deixando todas bem limpas e próprias para começar o processo. Logo após é aplicado uma base nas unhas e então é usado o forno para catalisar por 2 minutos ou pelo tempo indicado no produto, depois disso será necessário aplicar um gel ou verniz construtor e novamente utilizar o forno.

cuidar das unhas gelinho

Neste momento poderá aplicar a cor na quantidade de camadas necessárias, as deixe secar no forno toda vez que passar uma nova camada e então que passe uma camada de gel finalizador catalisando novamente no forno para finalizar o processo e apenas retire a oleosidade da unha para deixá-las prontas.

Remoção do Gelinho

Já para a remoção precisará utilizar um pedaço de algodão embebido no removedor próprio para esse tipo de remoção na ponta de cada dedo, envolva cada dedo em um papel alumínio por cima do algodão para que esse alumínio possa auxiliar na remoção do gelinho e então coloque os dedos dentro do forno apropriado com recurso UV por quinze minutos, assim o verniz sairá com maior facilidade sem danificar as unhas.

Essas unhas são mais fáceis para a remoção com a técnica citada acima trazendo menores danos às unhas não precisando do uso de limas ou de blocos para sua remoção, dura em média duas ou três semanas com um aspecto natural e dentro desse período as unhas terão uma aparência agradável. Já para quem gosta de trocar a cor das unhas sempre que pode não ficará tão satisfeito, pois as unhas de gelinho ficam com as mesmas cores durante as três semanas, mas para quem não tem tempo ou paciência de fazer as unhas toda semana é uma ótima opção de estar com as unhas bem feitas por mais tempo, só precisará ficar atento para que não enfraqueça as unhas durante os processos de renovação das unhas de gelinho.


3 comentários

  1. Conexaobrasilusa Conexaobreshow 9 de Novembro de 2012
  2. cristiane lucas 29 de Outubro de 2013
  3. Lara Varela 21 de Janeiro de 2015

Adicionar Comentário