Como deixar a barba crescer

Para os homens que desejam deixar a barba crescer é preciso ter dedicação, pois ao crescer, os pelos irão juntar na barba, bigode, bochechas, queixo e no pescoço, por isto é necessário mantê-los sempre aparados para garantir um visual elegante e que seja agradável.

Ao deixar a barba crescer não importa o seu comprimento, pois é possível modelar a barba de inúmeras formas, além de poder variar o volume.

6 dicas para deixar a sua barba crescer

1 – É importante se barbear regularmente, para que a barba consiga crescer de forma uniforme, quando o homem, deixa de aparar ou raspar a barba ou nem fazer, é possível que a barba possua um resultado fino e irregular. O importante é deixar que ela cresça por algumas semanas, portanto, o ideal é esperar.

2 – Para simplificar o processo, procure aparar os pelos do pescoço e também das bochechas, para isto o ideal é utilizar um barbeador giratório, fazendo movimentos suaves e circulares, porém, é importante não raspar muito, pois os pelos que nascem no pescoço e a penugem do rosto irão ficar sem sincronia.

3 – Depois de semanas que a barba está em fase de crescimento é possível modelar, com um aparador de barba com pente ou até mesmo com controle giratório de altura (posição 3 ou 4), assim uniformize o comprimento para livrar-se dos pelos isolados.

4 – Quando a barba estiver preenchendo o rosto, é possível modelar, para isto utilize a posição mais longa no pente ou o controle giratório de altura. Com este recurso é possível garantir controle do comprimento.

5 – Para os homens que desejam que a barba fique cheia e tenha uma parte em destaque o ideal é que a posição de comprimento seja maior, passando das bochechas para o queixo.

6 – Para manter o visual da barba depois ter crescido lembre-se de aparar e também raspar os pelos extras das bochechas e pescoço, entre outros locais (exemplo, a boca), assim é possível também dar o aspecto de barba cheia. Para o processo utilize o barbeador giratório e faça movimentos circulares suave na bochecha e no pescoço, já nas regiões menores e que são estreitas, procure aparar com o aparador de precisão e por fim elimine o resto com uma minilâmina.

De qualquer forma depois que a barba crescer, o homem pode aparar e modelar como preferir.

Qual a idade certa para a barba crescer?

Muitos adolescentes e até mesmo jovens mais velhos tem a seguinte dúvida, “qual é a idade certa para a barba crescer?”. Essa dúvida geralmente surge em homens e garotos que já estão em idade que para alguns casos é normal que a barba já tenha começado a crescer mas ainda não está como gostaria ou simplesmente nem existe.

Uma coisa que temos que ter em mente a respeito do crescimento da barba e como fazer a barba crescer é que não existem milagres quando sua genética não é preparada ou condicionada a crescimento de pelos faciais, existem homens de 30 e 40 anos que não possuem um fio de barba, isso não é tão incomum quanto parece. Algumas pessoas no máximo possuem bigode mas é claro que são pouquíssimos casos e é bem provável que você esteja fora dessa estatística.

Pensando em genética podemos começar já a desvendar esse mistério relacionado a idade certa para se ter barba ou não, como você deve estar imaginando isso é muito pessoal varia de pessoa para pessoa e de corpo para corpo. Existem muitos garotos, e não é difícil de ver, que com apenas 10 ou 11 anos de idade já estão começando a ter sua primeira barba ou até mesmo um bigode já nascendo. Já outras pessoas com 19 anos ainda não tem praticamente nenhum sinal de barba, isso acontece porque o desenvolvimento do corpo de cada ser humano é bem diferente e não é possível estabelecer um padrão exato das razões e motivos pelos quais isso acontece.

Com isso em mente nós podemos dizer que o que você pode fazer é ter calma e esperar a sua hora, no momento certo sua barba irá aparecer e você não precisará mais se preocupar com isso e poderá trabalhar seu estilo de forma diferente.

Shampoo Bomba para a Barba Crescer

Gostaria de lembrar que você deve ficar atento aos produtos que serão usados e ter certeza que sua pele não possui nenhum tipo de alergia a nenhum deles antes de fazer o uso para não ter nenhum problema posterior que possa acabar com a pele do seu rosto, fique muito atento a tudo isso, nós não nos responsabilizamos por resultados diferentes.

O que é o Shampoo Bomba?

O Shampoo bomba para a barba é uma mistura de diversos produtos que tem em sua composição as características e vitaminas necessárias para agir diretamente nos mais diferentes fatores relacionados ao crescimento da sua barba e saúde dos fios. Essa mistura não costuma agredir a pele apenas trás de forma rápida todas as vitaminas e nutrientes que ela precisa para desenvolver os pelos da barba de maneira muito mais rápida e fácil.

Vamos aos ingredientes que você vai precisar para fazer o Shampoo:

Shampoo sem sal

Monovin-A

Bepantol líquido

Muito fácil não é? São produtos baratos que você pode encontrar em qualquer farmácia perto da sua casa, não precisa ser em farmácias grandes, até mesmo em pequenas perfumarias você consegue esses produtos para realizar a mistura. É importante ressaltar que o shampoo deve ser sem sal pois sua barba vai crescer muito rápido e isso pode causar o ressecamento do fio, então fique atento e não mude nada na receita acima ok?

Basta agora você misturar 300ml do shampoo com 3ml do Monovin-A e 25ml do Bepantol líquido em um recipiente limpo e ele estará pronto para ser usado.

Como usar o Shampoo Bomba e fazer a barba crescer?

Para usar é muito simples, você pode fazer isso durante o banho ou simplesmente em algum momento do dia enquanto estiver lavando o rosto. Basta aplicar a mistura no rosto e espalhar com um pouco de água também.

Seque bem e repita o processo todos os dias para acelerar assim o crescimento da sua barba. Lembre-se que o efeito não é duradouro, ou seja, enquanto você aplica sua barba irá crescer, mas quando você parar os efeitos vão passar. Pense como se você estivesse dando alimento para sua pele ela sempre vai precisar de mais para manter os resultados.


Adicionar Comentário