Saiba como fazer o cachorro parar de latir

Se o seu cachorro costuma latir frequentemente talvez você precise conhecer algumas dicas de como fazer o cachorro parar de latir, existem pontos que se você colocar em prática pode fazer o seu cachorro se acalmar um pouco, preste atenção pois você pode estar cuidando errado do seu cachorro.

Fizemos um levantamento de várias dicas para fazer o cachorro parar de latir, confira a nossa relação abaixo:

Dicas para o cachorro parar de latir

Existem algumas raças que tem maior facilidade ou ainda, podemos dizer, coragem para latir, cães de guarda, cães terriers e até mesmo alguns cachorros de pequeno porte tem características que podem facilitar que eles latam. Não podemos esquecer que a maioria dos cachorros vivem em áreas populadas e sendo assim, precisam na medida do possível manter o silêncio.

Tende não levar em consideração os latidos dos cachorros que tem por finalidade chamar a atenção de seus donos, tente acalmar cachorros eufóricos por verem seus donos chegando do trabalho, e quando eles latirem por verem estranhos.

Faça da seguinte maneira, quando o seu cachorro começar a latir por um dos motivos citados acima, tente interromper a sequência do latido tirando a atenção por meio de outra atividade, pode-se usar brinquedos para tirar a atenção, por exemplo.

Uma dica importante que eu uso para fazer o meu cachorro para de latir é certificar-me de que o cachorro está recebendo bastante atenção enquanto ele não está latindo, quando ele começar a latir pare de lhe dar atenção e tente ignorá-lo na medida do possível caso ele persista em continuar latindo, quando ele parar de latir volte a lhe dar atenção.

Outra ótima dica para fazer o cachorro parar de latir ou fazer o cachorro latir menos é utilizar um gesto com a mão junto com uma palavra forte como “não”, ou “quieto” e não dê atençao para o seu cachorro até que ele pare de insistir no latido.

Tenha alguns petiscos disponíveis para servir o seu cachorro como recompensa quando ele parar de latir.

E você o que faz ao seu cachorro para ele parar de latir?
Deixe as suas dicas nos comentários abaixo, pois elas irão ser úteis para muitas pessoas que têm cães que não param de latir.


Adicionar Comentário