Ratos (animais daninhos)

Os ratos caseiros vivem dentro das casas durante todo o ano, enquanto os do campo aparecem principalmente no Outono e no Inverno.

Os ratos entram dentro das casas pelas condutas do aquecimento e da ventilação, por baixo das tábuas do soalho, pelas canalizações ou através de quaisquer aberturas para o exterior. Geralmente, fazem os ninhos perto de uma fonte de comida, que vão buscar durante a noite, comendo o primeiro bocado que encontram. Guarde todos os géneros alimentícios fora do alcance dos ratos, em recipientes fechados, armários ou no frigorífico. Tape todos os buracos, mesmo os pequenos, com cimento ou argamassa reforçados com palha-daço.

ratos

Se o problema persistir, coloque no chão ratoeiras de mola ou iscos envenenados, à venda nas lojas de ferragens e em drogarias. Faça iscos com cereais, amendoim ou pedacinhos de chouriço, mais apreciados pelos ratos que o queijo tradicional. Coloque as ratoeiras em angulo recto com a parede e com a mola virada para ela. Para evitar entalar os dedos, use um lápis para pôr a ratoeira já armada em posição. Coloque as ratoeiras e o veneno fora do alcance de animais de estimação e previna as crianças para não lhes tocarem.


Adicionar Comentário