Como adotar um cão, contribua para haver menos cães abandonados

Conheça algumas dicas para adotar um cão. Adotar um cão não é como ir ao supermercado e escolher um produto na prateleira, a decisão exige grandes responsabilidades por parte da pessoa, de maneira complementar, também existem cuidados necessários com relação a adoção de cães referentes ao momento de levar o seu novo companheiro ao novo lar.
Caso você já tenha um cãozinho na sua casa, deve ter alguns rituais (procedimentos) para inserir o novo cachorro na trupe.

O que fazer antes de adotar um cão

Antes de adotar um cão, converse com todos que moram na casa e veja se estão de acordo, saiba ouvir a opnião de todos os moradores para que a chegada do novo cão seja bem vista por todos, considerando que a sua presença irá ter resultados na rotina de todos os moradores.

Lembre-se que será uma mudança e tanto na sua rotina, sendo assim, no começo você poderá não gostar muito do comportamento do seu novo cãozinho porém logo mais, você irá se acostumar.

Dicas fundamentais para adoção de cachorros

Ao optar pela adoção de cães você deve ter ciência de que você terá gastos, principalmente com alimentação e vacinas, tenha conciência também de que se o animal ficar em lugares abertos como grama e quintal ele poderá pegar algumas pulguinhas ou carrapatos, caso seja esse o caso, leia sobre Dicas de como acabar com pulgas e carrapatos, você poderá precisar.

Não deixe o seu novo cãozinho ser o dono da casa, imponha horários para ser realizadas tarefas relacionadas como alimentação, passeios na rua, isso é imprescindível para que sua relação com seu cachorro seja saudável.

Antes de partir para adoção de cães, certifique de que o seu lar, ou seja, a sua casa é grande o suficiente para mais um morador, caso você não tenha muito espaço sobrando, considere adotar um cão de pequeno porte, cães grandes em lugares pequenos não é uma boa idéia.

De maneira geral, caso os atuais membros do lar sejam pessoas calmas, tente adotar um cachorro mais calmo, principalmente se houver idosos morando junto, principalmente porque cachorros mais agitados tendem a latir mais, caso você tenha problemas com latidos não deixe de ler estas Dicas para fazer o cachorro parar de latir.

Espalhe a ideia da Adoção de Cachorros

Caso você tenha gostado das dicas para adotar um cão, envie esse artigo para seus amigos e familiares, quem sabe esse feito não despertará a vontade na outra pessoa em adotar um cãozinho, cada novo cão adotado é menos um cão abandonado.


Adicionar Comentário